Em reunião com os gestores municipais da Administração Municipal, a Câmara Municipal de Manoel Urbano, em reunião realizada nesta quinta-feira (04/01), reiterou cobranças acerca de estratégias para minimizar o problema da falta de medicamentos que deveriam ser distribuídos à população a partir da prescrição médica.
Com a participação do Prefeito Raimundo Toscano, Secretária de Saúde Francisca Thaumaturgo e demais Servidores, foi informado aos parlamentares que o sistema de reposição de alguns medicamentos foi viabilizado, por meios de licitações e compras, tendo como base o controle da dispensa de remédios à população que necessita e é de alta importância.
Os Vereadores pontuaram, entretanto, que a falta desses medicamentos tem sido um assunto bastante pautado no Poder Legislativo, por conta da população usuário do SUS, por não obterem a esperada assistência, especialmente em casos de medicamentos (remédios) de uso contínuo.
"É papel do Poder Legislativo cobrar, vínhamos tratando disso há dias, pois este é um assunto de extrema importância, caso a se pensar, agradecemos as colocações da Secretária e do Prefeito em sanar as dúvidas apresentadas, pois foram necessárias dentro de posturas reativas quanto a resolução do ocorrido". Salientaram os Vereadores.